16 Dicas para promover seu trabalho como manicure

Não sabe como promover seu trabalho de manicure?

A gente sabe que trabalhar como manicure em casa é uma grande vantagem. Por que?

  • Porque você tem possibilidades de lucros maiores, já que não precisa pagar o percentual ao dono do salão;
  • Você agrupa, e assim economiza, as despesa de conta de luz, água e aluguel.
  • Você ganha flexibilidade de horário. O que permite também que você trabalhe como profissional nas horas vagas para ganhar uma renda extra.

16 Dicas para promover seu trabalho como manicure profissional trabalhando em casa

Muitas de nós mulheres começamos um trabalho de manicure quando precisamos de uma renda extra, e aos poucos vamos nos apaixonando pela profissão e nos tornamos cada vez mais especialistas.

Mas a questão é que ainda falta inspiração a muitas de nós sobre como atrair e aumentar clientes para nossos serviços de manicure quando trabalhamos em casa.

Pensando nisso, escrevi estas 16 Super Dicas para você se inspirar e promover seu trabalho como manicure profissional trabalhando em casa:

#1 Se cadastre no Aplicativo “Chame Manicure”

Use e abuse do poder da tecnologia. Os Aplicativos são uma excelente ideia para atrair e fidelizar clientes, e o “chame manicure” veio inovar e facilitar a vida das manicures que trabalham em casa. É Gratuito. Basta se cadastrar e esperar as clientes te chamarem, simples assim.

Clique aqui e para saber  mais sobre como funciona o aplicativo “chame manicure”.

#2 Estabeleça pacotes promocionais para fidelizar seu cliente

Uma ideia bem bacana é você criar pacotes promocionais, como por exemplo:  4 sessões de manicure e 2 de pedicure por um preço X por mês (sempre trabalhe com pagamentos antecipados).

A mensalidade fideliza o cliente. Neste tipo de promoção o cliente consegue programar seu orçamento financeiro incluindo o valor da manicure. De forma que permite que a cliente se programe melhor sobre o valor certo que vai gastar por mês com o serviço no orçamento.

 

#3 Distribua Folheto com promoções na porta da sua casa

Em uma tarde, pegue seu banquinho ou cadeira de praia e fique no portão da sua casa. Ofereça descontos falando do seu trabalho para sua vizinhança.

No folheto você pode escrever:  “20% de desconto com a apresentação deste” ou “Feche um de nossos pacotes e ganhe uma pintura de unha decorada grátis “  ou  “Com a apresentação deste a francesinha decorada é gratuita”.

 

#4 Anuncie grátis na Internet

Se você pesquisar no google vai encontrar uma série de websites que anunciam seu serviço de graça na Internet. Use e abuse! Deixe lá seu contato.

Outra opção é procurar anúncios em folhetos locais. Você pode até fazer uma parceria com outros serviços prestados no bairro e distribuir calendários com o quadro dos principais serviços e telefone de contato no bairro: Ex.: Contato do Serviço de entrega de quentinha, pizza, manicure, etc.

 

#5 Faça parcerias locais

Você pode procurar escolas, universidades, sindicatos, etc., para estabelecer parcerias.  Analise os pontos comerciais badalados perto da sua casa e ofereça condições especiais como descontos para funcionários, estudantes daquela faculdade, associados do clube, clientes de uma determinada loja, clientes de uma determinada casa de festas, etc.

Aqui não tem jeito, é procurar o responsável e montar a parceria. Trabalho de boca a boca mesmo. Lembre-se de acordar a colocação de banners ou avisos no quadro de avisos, ou a divulgação da parceria no site da empresa, houver.

 

#6 Faça um Instagram

Divulgue as fotos do seu trabalho. Deixe seus clientes se apaixonarem pelo que você faz.

 

#7 Faça uma FanPage no Facebook

Use a FanPage do Facebook para conectar seus potenciais clientes ao que você faz. Você também vai usar a FanPage para divulgar suas fotos, avisar sobre mudanças, novidades, etc.

CLIQUE AQUI E APRENDA FACEBOOK MARKETING COM BRUNO MARINHO

dia da beleza para atrair manicures

#8 Organize o “Dia da Beleza”

Convide e reúna suas amigas consultoras de beleza, esteticistas, cabeleireiras, massagistas, maquiadora, depiladoras, revendedoras de maquiagem (como consultora Mary Kay por exemplo).  E você pode até combinar junto com uma feirinha de artesanato se você tiver amigas que façam artesanatos.

Organizem um lugar, como um espaço na casa de alguém, ou mesmo alugue um espaço (se compensar o preço em seu bairro).

Elabore descontos super especiais e preços abaixo da tabela (lembre-se que desse evento você vai atrair e conquistar clientes para o ano inteiro).  Você pode até combinar a data do evento com alguma data comemorativa (opcional), por exemplo, dia da mulher, dia das mães, outubro rosa, etc.

Pronto, agora é só divulgar!  Banners no bairro, folhetos, boca a boca, facebook, whatsapp, porta de escolas, etc.   Vistam camisas personalizadas na hora de distribuir os folhetos, vai chamar muito mais a atenção das potenciais clientes.

ebook-250x250

Se forem divulgar na porta de escolas, não se esqueçam de pedir autorização antes e aproveite a oportunidade para fazer parcerias. Por exemplo, ofertas especiais para os funcionários.

No dia do evento vocês podem vender rifas para ajudar a custear despesas e/ou oferecer sorteios para fidelizar e atrair clientes.

Não se esqueçam de vender lanchinhos deliciosos e baratos no dia do evento.

#9 Faça parcerias com outros profissionais

Faça uma parceria com aquela sua amiga maquiadora de casamento, ou contate alguma que ofereça o serviço local, ou mesmo aquela fotógrafa, etc. Disponibilize a indicação dos seus serviços como manicure!

E você também passará a indicar os serviços da pessoa. É uma troca.

 

# 10 Comece um Blog ou faça parcerias com blogueiras

Uma ideia que tem sido muito utilizada ultimamente e tem funcionado de verdade é o marketing de Internet, ou marketing digital, ou método para atração de clientes, com a criação de blogs. Isso aumenta muito a sua sua visibilidade enquanto profissional.

Você cria um blog, como este, para falar sobre esmaltes, unhas e manicures. Entrega conteúdo de valor, apresenta seu trabalho e em troca vai ganhando divulgação viral dos seus produtos e serviços.

Ou… você pode ainda fazer parcerias com blogueiras da área. Você negocia um valor de troca e ela divulga seu trabalho, contato, serviço como manicure para as leitoras no blog.

Para fazer parceria conosco preencha o formulário de contato, apresente sua proposta e vamos conversar.

 

APRENDA AQUI SOBRE A TÉCNICA QUE POUCAS PESSOAS CONHECEM!  MARKETING DE ATRAÇÃO COM MAICON RISSI


 

#11 Faça marketing pelos WhatsApp

Use do poder do WhatsApp para divulgar seu trabalho. Contudo, uma dica que dou é: Use com Moderação. Fique atenta para não se tornar inoportuna e se passar por chata.

Uma ideia legal é você criar um cadastro de clientes que realmente querem receber suas promoções, porque aí você consegue atingir seu público alvo verdadeiramente interessado.

sou manicure como atrair clientes

#12 Crie um programa de indicação

Considere a possibilidade de dar um desconto em uma próxima visita àquelas clientes que indicarem amigas. Ou, por exemplo,  ofereça um tipo de serviço gratuito a cada cliente que indicarem duas amigas para os seus serviços. Isso é uma ideia ótima e incentivadora.

#13 Coloque uma placa ou fachada na porta da sua casa

Coloque uma plaquinha na porta da sua casa indicando que ali tem uma manicure. Invista em uma fachada bonita, limpa e criativa. E não se esqueça de colocar o website e telefone para agendamento.

Sem contar, que isso também vai ajudar as clientes que conheceram seu serviço por meio da Internet e estão te procurando no seu bairro.

 

#14 Não Venda Fiado

A menos que você esteja disposta a arcar com o risco do prejuízo, nunca, mas nunca mesmo venda fiado. Coloque uma máquina de cartão se for o caso.

Explique com carinho para sua cliente-amiga que você tem custos a arcar e precisa contar com o dinheiro.

Não sabe cobrar?  Cobrança é uma técnica que se pode aprender. Se achar necessário, faça um treinamento!

Faça a Academia do Cobrador!

 

#15 Cartões de visita

Não se esqueça de ter seu próprio cartão de visitas e andar com ele na carteira.  Uma dica bem legal e que muitas manicures tem feito é colocar no próprio cartão de visitas o “controlador do programa de fidelidade”.

A gente via muito isso no Mac Donald: “depois de comprar um número X de casquinhas de sorvetes, preenchendo a cartela, ganha uma casquinha de sorvete grátis”.

Depois este tipo de serviço passou a ser muito divulgado por depiladoras: “depois de tantas sessões de depilações, ganhe uma sessão grátis do serviço mais usado”.

Então, por que não adotar essa ideia para você profissional manicure que trabalha em casa?

E não se esqueça de cuidar muito bem da sua imagem pessoal. Mandamos muitas mensagens para o outro através da nossa imagem pessoal. Uma imagem pessoal bem trabalhada ajuda a passar credibilidade e confiança para os clientes.

Se for o caso faça uma consultoria de imagem e estilo!

#16 Ofereça seus serviços para empresas

Procure empresas e escritórios para oferecer serviço de manicure como mimo para comemoração do dia da secretária, por exemplo, com um custo mais acessível.

Você também pode oferecer seus serviços para casa de festas. Uma dica inovadora para festas tem sido levar a manicure para agradar as convidadas desprevenidas. Geralmente faz-se uma surpresa para as convidadas que não tiveram tempo de ir a manicure, é um mimo para festas inovadoras.

Não tem como manter manicure para todas as convidadas, a não ser que o serviço seja agendado antes e a cliente coloque o direito ao serviço junto com o convite.

Bem meninas, eh isso!  Essas são dicas que verdadeiramente irão ajudá-la a conseguir mais clientes para o seu serviço de manicure. Agora é só colocar em prática. Espero que tenham gostado!

Deixem as suas dúvidas aí nos comentários no fim da página!

Um Super Beijo!

 

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Oi, Sou Alessandra Carneiro, podóloga e manicure profissional e especializada. Quero te  enviar Dicas Especiais para você ter unhas muito chiques.

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Website: http://unhasmuitochique.com

  • Carol Lima

    Ola Boa noite!! so queria dizer que amei suas dicas.. passei a tarde do dia de hoje toda procurando dicas na internet e te achei.. amei vou seguir.. Obrigada!!