3 Super Dicas de Tratamento Caseiro para os Pés

Quem não gosta daquela sensação de que acabou de sair de uma sessão de spa do pés ? Sensação de pés macios e confortáveis, que atraem o olhar do nosso amor e seu toque macio aos nossos pés…hum… delícia, não ?

No nosso dia-a-dia, a parte do corpo que mais sofre com as atividades que realizamos são os pés. Eles passam o dia inteiro caminhando em sapatos apertados, no calor e umidade.

barefoot-15677_1280

 

Pensando nisso,  e respondendo a perguntas de clientes, resolvi escrever essas três super dicas caseiras do que você pode fazer parar salvar a saúde dos seus pés quando surge aquela situação de emergência.

Mas sempre que puder se dê ao luxo de recorrer a um profissional que avaliará cada caso especificamente e com o cuidado e carinho que seus pés merece.

Pés rachados, ressecados, com calos e assaduras são fatores que contribuem para o aparecimento de alguns sintomas indesejáveis.  E ainda pior: podem surgir unhas encravadas e fungos. Para que isso não aconteça são precisos alguns cuidados especiais com nossos pés. Se a gente cuida tão bem dos cabelos e das unhas das mãos, porque não dos pés, não é mesmo?

 

 

Se você pesquisar na internet vai encontrar várias  receitas caseiras que podem ajudar a melhorar a aparência deles. Eu selecionei com muito carinho algumas dicas e  soluções para os problemas específicos mais comuns entre as mulheres.

 

 

antes e depois

  • Pés com ressecados e com rachaduras – surgem principalmente pelo uso de chinelos, sandálias abertas ou andar descalço. O atrito com o sapato e a sujeira do chão ressecam os pés e contribuem para o aparecimento das rachaduras. Mas vale lembrar que esses sintomas também podem aparecer por causa de um fungo e ser uma micose. Só um podólogo pode diagnosticar com total certeza isso.

Uma receita de esfoliação seguida de hidratação pode ajudar a retirar as camadas de pele morta e deixar os pés mais macios.

Você vai precisar de:

  • 1 colher se sal grosso
  • 1 gengibre ralado ou em pó
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de óleo de amêndoas doces

 

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta. Aplique nos pés e esfregue com movimentos rápidos e circulares principalmente no calcanhar e no peito do pé. Depois enxague com água morna, seque e passe um creme hidratante para os pés.

 

photos.demandstudios

  • Pés cansados e com assaduras – isso acontece pelo pela correria do dia-a-dia e principalmente pelo atrito dos pés com sapatos apertados e feitos de materiais como plástico. O calor e a umidade contribuem para o aparecimento desses sintomas. E usar esse tipo de sapato no verão é a receita para o desastre.

Então, ao chegar em casa, o ideal é deixar os pés respirarem e relaxarem. Para isso uma boa loção refrescante e uma massagem são ideais.

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 12 gotas de óleo de eucalipto
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa
  • 1 colher de sopa de óleo de gérmen de trigo

Misture todos os ingredientes em um recipiente com tampa e massageie seus pés com a solução.

 

images (8)

  • Pés com calos – trabalhar de salto alto é sinônimo de calos nos pés. Os sapatos podem ser bonitos e estilosos, mas precisam ser confortáveis também, o que geralmente não acontece… Modelos com a ponta fina também deixam os dedos apertados causando unhas encravadas e a formação dos indesejáveis joanetes.

Por isso para que usa constantemente esse tipo de sapato é preciso uma ajudinha da indústria. Nas farmácias são vendidos adesivos que ajudam a amenizar o impacto dos saltos no peito do pé, na parte lateral e no tornozelo. Mas você também pode aplicar glicerina nos pés.

Você vai precisar de:

  • 100gramas de glicerina
  • 20 gostas de limão

Aplique nos pés antes de dormir. Ao acordar enxague os pés e faça uma massagem. Essa solução ajuda a amaciar os calos e evita também rachaduras.

Gostou das receitas? O ideal é cuidar dos pés pelo menos uma vez por semana pra que eles possam relaxar e continuar saudáveis.

Se você está tendo muitos problemas nos pés e eles são constantes, o ideal é consultar um podólogo. Esse profissional é especializado em tratamento para os pés e faz de tudo: o corte, o lixamento, a diminuição das calosidades, a hidratação, desencravamento de unha, e muitos outros procedimentos. O bacana é que por ser um especialista no assunto, seu problema com certeza será resolvido. Lembrando que as manicures cuidam somente da parte estética e o podólogo é o médico dos nossos pés. Se você tem condições financeiras e tempo, é aconselhável ir a esse especialista uma vez por mês. Afinal, seus pés merecem, não é?

Assita esse vídeo aqui e veja como é uma consulta com o podólogo:

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK !

Gostou ? Comente abaixo.  Conte-nos sua experiência!

 

 


 

 

 

 

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Oi, Sou Alessandra Carneiro, podóloga e manicure profissional e especializada. Quero te  enviar Dicas Especiais para você ter unhas muito chiques.

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Website: http://unhasmuitochique.com