Cuidados para uma unha saudável

Para a maioria das mulheres as unhas (e o cabelo também) são as queridinhas do pedaço e recebem todos os cuidados e atenção possível. Mas o cuidado deve ir além da estética. A unha além de bonita precisa ser saudável, não é mesmo? E com a correria do dia-a-dia às vezes esquecemos pequenos detalhes que fazem toda a diferença. E aí,você costuma seguir as dicas abaixo?

  1. Usar sempre base antes do esmalte

A base ajuda a proteger sua unha da química do esmalte. Além de fortalecer, ela ajuda a não deixar a unha ressecada com o uso contínuo de acetona e esmalte.

  1. Levar seu próprio kit de unhas para a manicure

Parece paranoia, mas é a melhor dica para quem não quer viver situações desagradáveis como pegar uma micose, infecção e até doenças. Se você não puder levar seu kit, o ideal é que o kit da manicure seja esterilizado e aberto na sua frente. Pra quem já leva seu kit, é importante deixar tudo bem cuidado e limpo. Também não é aconselhável a dividir o kit com ninguém, mesmo que seja da família.

  1. Usar luvas quando mexer em produtos de limpeza

Detergente, água sanitária, sabão em pó… Tudo isso é um horror para nossas unhas. Depois de uma faxina você deve perceber que suas unhas ficam quase translúcidas e quebradiças. Isso porque esses produtos são químicos e enfraquecem as unhas. O ideal é usar luvas para fazer esse tipo de serviço do cotidiano. Quem não gosta daquelas luvas amarelas pode usar luvas hospitalares que aderem melhor na mão.

  1. Hidratar as unhas

Nós hidratamos o corpo e os cabelos, porque não as unhas? Elas também sofrem com todas as atividades que fazemos durante o dia. Não usar base, fazer faxina sem luva, ir na piscina com cloro… Tudo isso faz com que fiquem ressecadas e quebradiças. Um hidratante pode resolver o problema. Mas não é qualquer hidratante, precisa ser um específico para as unhas. Evite o contato constante das unhas com hidratantes de corpo porque eles podem deixar suas unhas amareladas.

  1. Lixar ou cortar toda semana

Muitas mulheres gostam de unhas compridas e por isso acabam evitando cortar ou lixar as unhas. Mas isso acaba enfraquecendo a unha e ela fica quebradiça. Se você quer que sua unha cresça forte tente lixar ela toda semana.

  1. Não usar sapatos fechados ou apertados por muito tempo

Quem passa o dia inteiro fora sabe o quanto é ruim pros pés ficar com um sapato que incomoda. Mas as unhas também sofrem. Elas ficam abafadas e recebem umidade da sua transpiração. Se você usa muito tênis, prefira as meias de algodão porque elas absorvem melhor a umidade. Além disso, os sapatos apertados podem deixar suas unhas encravadas. Então, se o sapato incomoda ao andar e machuca seus pés, use outro.



Gostou, compartilhe!  Deixe seus comentários, dúvidas ou sugestões!

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Oi, Sou Alessandra Carneiro, podóloga e manicure profissional e especializada. Quero te  enviar Dicas Especiais para você ter unhas muito chiques.

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Website: http://unhasmuitochique.com