Detox de Unhas – Suas unhas muito chique!

Detox de Unhas: o que seria isso?

O nome é meio diferente, mas a processo é bem simples. O Detox não existe só para as unhas, mas também para os cabelos, a pele e até na alimentação.

A palavra detox é usada para se referir a um procedimento de desintoxicação, purificação. No caso das unhas, é fácil entender porque é aconselhável fazer.    Unhas sem cutículas e constantemente pintadas são sinônimo de beleza e cuidado, mas todo tratamento estético tem suas consequências.
A constante química dos esmaltes e removedores nas unhas pode deixá-las quebradiças, ressecadas e amareladas. Retirar mal ou exageradamente as cutículas também pode deixar a pele inflamada e sujeita a infecções. Por isso surgiu o Detox. Além de tirar resquícios da química, ele serve para deixar as unhas respirarem. É como um tratamento de spa só para as unhas.

Esse procedimento pode ser feito em salão, mas é tão simples que se você não quer gastar um dinheiro extra com isso, recomendo que faça em casa. Claro que no salão é tudo muito mais sofisticado e você terá opções que não tem em casa (como usar sais marinhos na esfoliação). Mesmo assim, apesar do material mudar um pouco, tenha certeza que o resultado será o mesmo em casa.

Algumas observações importantes:

Antes e depois do procedimento é recomendado que você fique sem base ou esmalte por pelo menos um dia. E também não retirar as cutículas para usar a técnica, pois o objetivo do detox é retirar a química, algumas imperfeições e como eu já falei, deixar as unhas respirarem.

Para essa técnica de limpeza você vai precisar de:

  • Escova de dente velha
  • Sabonete
  • Água morna
  • Hidratante
  • Óleo de amêndoas
  • Açúcar cristal
  • Lixa em bloco com textura fina e
  • Óleo mineral.

Dito isso, vamos ao passo-a-passo:

  1. Antes de iniciar o processo em si, é bom dar uma limpeza nas unhas. Com uma escova de dente velha, sabonete e água morna você vai esfregar embaixo e em cima das unhas para tirar qualquer resquício de sujeira.
  2. Depois das unhas secas, você vai preparar uma pasta esfoliante caseira. Misture o hidratante, o óleo de amêndoas e o açúcar cristal e aplique nas unhas. Faça movimentos circulares nas unhas e cutículas. Lembrando que não precisa fazer muita pasta para fazer isso. Use o bom-senso
  3. Depois de lavar as mãos,passe o bloco de lixa fina em cima das unhas para tirar a camada superficial e possíveis imperfeições.
  4. E por fim, passe óleo mineral nas unhas para finalizar.

Esse procedimento tem duração de no máximo 30 minutos e é super fácil de fazer. Se você preferir, peça para alguém da família ou uma amiga te ajudar no processo. É um ótimo programa para um spa caseiro entre amigas!

 

 

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Oi, Sou Alessandra Carneiro, podóloga e manicure profissional e especializada. Quero te  enviar Dicas Especiais para você ter unhas muito chiques.

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Website: http://unhasmuitochique.com