Escolher a cor do esmalte não é tão fácil quanto parece…

0002016310PP-1920x1280

Escolher a cor do esmalte não é tão fácil quanto parece. As mulheres têm muitas funções no dia-a-dia e algumas perguntas básicas devem ser feitas nessa hora. Muitos aspectos influenciam na decisão, como a estação do ano, personalidade, trabalho ou a ocasião.

Para as mulheres que trabalham fora o ideal são esmaltes de cores claras que são fáceis de esconder o descascado ou apesar de dar mais trabalho, as escuras, porque passam mais seriedade e profissionalismo. Mas as empresas estão cada vez mais informais, então depende do local de trabalho e da sua função. Não fica bem, por exemplo, uma advogada criminal defender um caso com esmaltes neon.

 

unhas-de-veraoTambém é preciso prestar atenção na estação do ano e nas novas tendências que cada uma traz. Geralmente o verão e a primavera trazem cores vivas e fluorescentes enquanto no inverno e outono prevalecem as cores fechadas. Mas isso não é uma regra, e sim uma questão de bom-senso e personalidade. Também devemos ficar atentas aos modismos que às vezes ditam exatamente o que não esperamos.

Hoje em dia não é mais preciso, por exemplo, combinar as unhas dos pés com as das mãos. A maioria das mulheres prefere cores claras nos pés porque é mais prático e combina com tudo, mas nada impede você de combinar tons de uma mesma cor, como dourado e bege, rosa e violeta, etc. O importante é se sentir bem com as cores.

pes-artisticos

Também não é preciso e nem recomendado combinar a cor de esmalte com a cor da roupa. Geralmente você quer destacar um do outro e sendo de cores iguais isso não acontece. Por exemplo: se você vai para uma festa com um vestido vermelho, use cores claras para chamar mais atenção. Se for com um vestido branco use cores escuras e assim por diante. O mais legal é contrastar as cores para fazer sucesso.

 

Além das cores, também precisamos escolher o tipo de esmalte.esmalte-rosa

Os mais usados e conhecidos são o cremoso, o fosco, o cintilante e o com glitter. Mas se você for a um salão especializado encontrará outros tipos, como o craquelado (dá um aspecto quebradiço no esmalte), o magnético (ao passar um imã perto ele cria desenhos aleatórios com partículas magnéticas) e o furta cor (ao brilhar ele fica de uma cor diferente). Mas para quem tem pressa e precisa das unhas lindas e sem borrões rapidamente, o ideal é usar o esmalte fosco porque ele seca bem mais rápido que os outros tipos.

Mesmo assim, depois de todas essas dicas, o mais importante é você sentir que escolheu a cor certa para cada momento. E isso quem decide é você! Nesse vídeo do canal do Youtube da “Vício de Menina” é possível ver a coleção primavera-verão das principais marcas de esmalte do mercado. É legal ver como as cores ficam na unha. Divirta-se escolhendo sua próxima cor!

 

 

Meninas,

Parece que este vídeo saiu do ar.  Enquanto não volta, assistam este do canal Vício de Menina. Em breve vocês estarão assistindo vídeos gravados por mim.  Beijo no coração de vocês! Alessandra Carneiro.

 

 

Dúvidas e comentários, deixe-os abaixo!

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Oi, Sou Alessandra Carneiro, podóloga e manicure profissional e especializada. Quero te  enviar Dicas Especiais para você ter unhas muito chiques.

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Website: http://unhasmuitochique.com