Francesinha fácil: técnica para não errar em casa

images

Se você costuma fazer sua unha em casa, é provável que uma das mãos fique mais certinha que a outra. Isso porque quem é destra consegue fazer muito bem a mão esquerda e quem é canhota arrasa na mão direita.Isso acontece porque temos mais firmeza e coordenação nessas mãos. Com as cores comuns é fácil disfarçar os pequenos detalhes, mas e quando queremos fazer uma francesinha sem ir à manicure?

Existem várias técnicas na internet que prometem a perfeição, mas a maioria precisa de mãos firmes para que dê certo e como vimos isso não é sempre possível. Então, a melhor forma pra quem não acerta os detalhes das duas mãos é a com fita micropore. Ao contrário da fita durex, a micropore é fácil de tirar e não vai deixar sua unha com cola porque é uma fita especifica para machucados. Pode ser encontrada nas farmácias.

Apesar de dar um pouco mais de trabalho, essa técnica garante a perfeição da francesinha. Qualquer pessoa pode fazer! É barata e vai te deixar com uma francesinha até melhor que a da manicure. Veja a seguir o passo-a-passo.
Francesinha fácil

1º – Depois de lixar a unha e tirar as cutículas passe uma base transparente. Separe perto de você, todo o material que você vai precisar: fita micropore, esmaltes, acetona, algodão e palito.

 

 

2º – Corte pedaços da fita. Não precisa ficar do tamanho da unha ou todos os lados retos. Use a parte reta que é própria da fita para colar na ponta do dedo.

 

Francesinha 23º – Ao colar a fita no dedo você vai decidir se a francesinha vai ser fina ou grossa. Tente seguir um padrão. ATENÇÃO: Cuidado para não deixar os cantos da unha sem a fita senão vai dar errado e borrar. Tente acompanhar o contorno da unha ou fazer seu próprio contorno em formato de curva nos cantos.

 

4º – Depois de todos os dedos da primeira mão com a fita, é hora de pintar a francesinha.

 

Francesinha 35º – Espere secar bem antes de tirar as fitas para não borrar as unhas. Se alguma ficou com um borrão ou maior que as outras, acerte com o palito e algodão embebido em acetona.

 

Francesinha 4

 

6º – Faça o mesmo processo com a outra mão. Se estiverem em bom estado, você pode reutilizar as fitas da primeira mão.

 

7- Depois das duas mãos secas pinte com um esmalte branco mais claro as unhas. Passe o esmalte por toda a unha, inclusive por cima da francesinha. E voilá! Sua francesinha caseira está pronta!

 

Se inscreva na nossa Newsleader e fique atualizado!

Comentários e sugestões?  Deixe-os aqui logo abaixo!

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Oi, Sou Alessandra Carneiro, podóloga e manicure profissional e especializada. Quero te  enviar Dicas Especiais para você ter unhas muito chiques.

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Website: http://unhasmuitochique.com