Unhas amareladas, o que fazer?

Se você usa constantemente esmalte nas unhas, é bem possível já ter se deparado com um problema incômodo: unhas amareladas. Isso tem solução, mas preste atenção a outros sintomas como descamação, extrema fragilidade e manchas de outras cores.Sintomas assim pode ser sinal de atividade de fungos ou infecções nas unhas. E quanto mais cedo você descobrir o que é, mais cedo pode se começar um tratamento adequado.

Mas vamos ao que interessa. Aqui vão as dicas mais importantes para evitar unhas amareladas.

unhas-amareladas-o-que-fazer

  1. Evite usar esmalte constantemente.

As unhas precisam respirar entre um esmalte e outro, principalmente se você costuma usar cores escuras, como vermelho, vinho e (acredite) verde. No mínimo do mínimo, retire o esmalte um dia ates de trocar.

  1. Use removedor de esmalte em vez de acetona.

Parece um conselho bobo, mas não é. A tendência das acetonas é ressecar as unhas e o uso constante delas causa complicações como unhas amarelas e quebradiças.

  1. Passe base transparente antes do esmalte.

Além de fortificar as unhas, a principal função da base é proteger as unhas dos danos do esmalte. Mas para isso é preciso usar uma base de confiança. Não compre a mais barata para não ter que arcar com as consequências depois.

  1. Não fique muito tempo com um mesmo esmalte.

Com a correria do dia-a-dia algumas mulheres ficam sem tempo de ir à manicure ou de simplesmente tirar o esmalte em casa. Isso desgasta a unha e pode deixar ela amarelada. Se o esmalte começou a descascar está na outra de trocar ou deixar a unha respirar um pouco.

  1. Não fique muito tempo com base nas unhas.

Algumas mulheres e também homens preferem só passar base nas unhas para fortalecer. Mas como já disse, nem todas as bases são boas. Assim como os esmaltes, se você ficar muito tempo com base as unhas vão “sentir” e podem ficar amareladas e com manchas.

Mas calma! Se você já está com unhas amareladas e não sabe o que fazer aqui vai uma dica que costuma resolver. Compre água oxigenada volume 10 (pode ser encontrada na farmácia), misture com água morna e deixe as unhas de molho em um pote. Deixe por dez minutos e depois lave bem. Não deixe mais tempo para não enfraquecer as unhas.

Atenção: Esse é um método que funciona para unhas saudáveis, mas que estão amareladas. Como eu já disse antes, se você perceber outros sintomas, procure logo um podólogo. Esse profissional é especializado em tratamento de unhas e vai poder te ajudar a solucionar qualquer que seja seu problema.

Dúvidas, comentários e sugestões? Deixe-os abaixo!

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Oi, Sou Alessandra Carneiro, podóloga e manicure profissional e especializada. Quero te  enviar Dicas Especiais para você ter unhas muito chiques.

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Website: http://unhasmuitochique.com