Unhas de Fibra de Vidro: O que é, por que fazer, quando fazer

A técnica das unhas de fibra de vidro é a mais recente técnica de embelezamento das unhas disponível no mercado.  Assim como as técnicas de aplicação de unha postiça, as unhas de fibra de vidro também são transparentes, o que permite que a pessoa fique sem esmalte sem denunciar que elas não são naturais.

 

unhas de fibra de vidro antes unhas de fibra de vidro

O lado bom é que serve para todo tipo de mulher. O mais comum são as mulheres fazerem para realizar o alongamento das unhas, mas também serve para o FORTALECIMENTO  e deixar o ESMALTE MAIS DURÁVEL. Mas o melhor de tudo é que nessa técnica, não é usada a cola que os outros tipos de unhas postiças usam. Portanto ela é ideal para que tem alergia a esse tipo de material. Mas como elas ficam nas unhas?  Simples: o que mantêm as unhas de fibra de vidro firmes é um gel endurecido em uma cabine de secagem.

Basicamente o processo começa com o lixamento da unha natural, em seguida a manicure faz uma aplicação de primer, passa uma camada de gel e em seguida coloca a fibra.

Veja o passo-a-passo nesse vídeo:

 

O método pode durar até 20 dias e após esse período é preciso fazer a primeira manutenção. Mas esse tempo dependerá da qualidade do trabalho e da experiência de quem fez.  Se o trabalho for bem-feito, a cliente até consegue deixar um intervalo maior entre as manutenções. Isso porque a fibra de vidro é um material muito resistente. Mesmo assim, o recomendado é que a manutenção seja feita todo mês.

A aplicação dura cerca de duas horas e é a mais cara entre as técnicas. Custa de R$170 reais pra cima. Dependendo do salão, a manutenção pode custar de R$ 60 reais, até metade do preço da aplicação. O bom é que a manutenção também possibilita o conserto de pequenos defeitos como unha trincada ou quebrada. O conserto pode ser feito somente reaplicando mais fibra e gel para fixação, sem a necessidade de retirar as unhas postiças.

M-na0411int-Melanie-nails

Outra diferença em relação as outras técnicas é que nas unhas de fibra o uso de qualquer tipo de esmalte e removedores é livre. Você pode trocar de esmalte sem precisar ir na manicure e usar o removedor normalmente. Mas isso só é aconselhável se as manutenções estiverem sendo feitas nos períodos recomendados e se o produto usado nas aplicações for de boa qualidade.

Por isso, antes de escolher um salão para realizar a técnica pesquise antes se o local tem uma boa reputação, um bom custo/benefício e bons profissionais. Peça ajuda das amigas nessa hora. Independente da técnica, o importante é se sentir bem!

Se você mora na região de Niterói/RJ e São Gonçalo/RJ, venha conhecer o meu trabalho. Satisfação garantida!  Pelo menos é o que as minhas clientes comentam…

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK !

Gostou ? Comente abaixo.  Conte-nos sua experiência!

Abraços,

Alessandra Carneiro.

 

 



 

 

 

 

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Oi, Sou Alessandra Carneiro, podóloga e manicure profissional e especializada. Quero te  enviar Dicas Especiais para você ter unhas muito chiques.

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Website: http://unhasmuitochique.com