Unhas em Gel: O que é, por que fazer, quando fazer

As unhas feitas com gel confundem um pouco quanto ao nome, mas por uma boa razão: existem dois tipos de unhas feitas com gel:  unhas em gel e unhas de gel.

As unhas de gel são alongamentos das unhas feitas com gel. Já as unhas em gel são camadas de gel aplicadas nas unhas que já são compridas naturalmente. Vamos entender cada uma delas, seus benefícios e seus usos.

03_10_n

Assim como as unhas de porcelana e acrigel, as unhas de gel são unhas postiças. A única diferença entre elas são os materiais com que são feitas.

O objetivo das unhas de gel é alongar as unhas da maneira mais natural possível. É uma técnica mais moderna que permite modelar a unha. Esse tipo de unha permite um acabamento mais natural pois o gel é um material fino e quase transparente. Entre os outros tipos de unha postiça é o mais recomendado para quem gosta de ficar sem esmalte nas unhas.

Outro benefício é poder usar a técnica em unhas compridas. Nesse caso, a técnica vira
“unhas em gel” porque são aplicadas camadas de gel nas unhas para o fortalecimento delas. E o mais legal: o esmalte dura mais tempo! No gel o esmalte pode durar até 20 dias!

A desvantagem é se você tiver com a grana curta, porque o processo de colocação dura cerca de duas horas e pode custar de R$100 a R$200 reais. E a manutenção precisa ser feita todo mês Geralmente dura de uma a duas horas também e no processo, o excesso de gel é lixado e são aplicadas novamente todas as camadas de gel. O preço da manutenção custa aproximadamente metade do valor da aplicação.

Entenda como é feita essa técnica:   alongamentos-unhas

  • Primeiro as unhas são higienizadas e preparadas normalmente: são lixadas e as cutículas retiradas.
  • As extensões em gel são aplicadas para fazer o alongamento das unhas. Essa parte pode ser feita manualmente ou com a utilização de moldes.
  • Depois as extensões são lixadas, niveladas e aplica-se uma cola de gel para que ele fixe bem nas unhas.
  • Depois aplica-se mais camadas de gel com um pincel nas unhas. Entre uma camada e outra as mãos ficam alguns minutos dentro da cabine de luz ultra violeta para a secagem do gel.
  • E finalmente, antes da última camada para dar brilho, as unhas são lixadas para retirar ondulações e para dar o formato certo.

O bom dessas unhas é que podem ficar do tamanho e formato que a cliente quer. Mas o uso contínuo, assim como os outros tipos de unha postiça, pode deixar as unhas naturais fracas e o aparecimento de micoses e fungos. Por isso existe a manutenção.

E caso você queira trocar de esmalte antes da manutenção, não precisa ir na manicure. O único cuidado é não usar removedor de esmalte a base de acetona para não correr o risco de descolar o gel. E se o esmalte for da cor vermelha, aplique um esmalte com brilho antes, pois a cor vermelha é muito forte e pode manchar o gel.

A aplicação desse tipo de unha até pode ser feita em casa, mas para quem é iniciante o ideal é fazer primeiro no salão e depois ir se aperfeiçoando.

 

gel-nails-designs-ideas

 

 

 

 

 

 

 

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK !

Gostou ? Comente abaixo.  Conte-nos sua experiência!

Até o próximo post!

Alessandra Carneiro.

 

 



 

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Oi, Sou Alessandra Carneiro, podóloga e manicure profissional e especializada. Quero te  enviar Dicas Especiais para você ter unhas muito chiques.

Alessandra Carneiro

Podóloga e Manicure profissional e especializada, educadora profissional de tratamento e embelezamento das unhas. Mulher de Deus, apaixonada pelo que faço.

Website: http://unhasmuitochique.com